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unisatc:sistema_gerenciador_de_inscricoes

Gerenciador de Inscrições

1- Objetivo

Gerenciar as inscrições para o ingresso de candidatos e alunos no processo de matrícula da UniSATC (Curso Técnico, Graduação, Pós-Graduação e Cursos Livres).

2- Acesso

Acesso ao Gerenciador de Inscrições :

I - Acessar o portal institucional: https://www1.satc.edu.br/portais/acesso/public/#/

II - Acessar o portal do colaborador:

III - Acessar o menu: SATC Educação/Gerenciador de Inscrição

3- Gerenciamento de Inscrições

Após o usuário digitar o seu login e senha, a tela principal será apresentada com as funcionalidades permitidas de acordo com seu nível de acesso:

3.1 - Evento

Os eventos de inscrição são definidos de acordo com os critérios de matrícula relacionados aos níveis de ensino da UniSATC.

Etapas de inclusão de um evento de inscrição:

I- Adicionar evento - Clicar em + Evento:

II - Cadastrar o evento de acordo com os exemplos abaixo (observando que tais exemplos, se referem a empresas distintas com critérios peculiares).

Exemplo 1

  • Descreve a inclusão do evento Mérito SEU 2022/1 para Empresa Faculdade SATC, onde é preciso habilitar as perguntas que serão utilizadas como critério para identificar o inscrito em cada edital.

Orientação para preenchimento dos campos:

  • Empresa: Selecionar uma empresa no menu dropdown
  • Nome: Cadastrar o nome do evento
  • Data de Início: Informar a data de início do evento
  • Data de Término: Informar a data de término do evento
  • Publicar: Habilitar para publicar e deixar desabilitado para não aparecer nas publicações
  • Texto de Aviso Importante: Cadastrar o texto que será exibido como aviso (informações consideradas importantes) ao final da inscrição
  • Data de vencimento do boleto: Informar a data de vencimento da matrícula
  • Data de Antecipação (%): Informar a data que indica até quando o boleto de matrícula poderá ser pago com desconto
  • RD Tag: Informações do marketing
  • Ano/Semestre: De realização do evento
  • Telefone: Cadastrar o telefone do setor que atuará na gestão das inscrições do evento
  • Celular: Cadastrar o número do celular utilizado para contato e habilitar o campo se, for um contato Whstsapp.
  • Perguntas: Habilitar somente as perguntas que serão utilizadas como critério para identificar o inscrito em cada edital.

Exemplo 2

  • Descreve a inclusão do evento Cursos Livres Disponíveis para Empresa Cursos Livres.

III - Gestão do evento cadastrado:

Nos eventos cadastrados, são realizadas ações em Inscritos e Opções.

  • Inscritos: o exemplo abaixo demonstra que, no botão existente em inscritos (1), aparece o número de inscritos no evento e, que ao clicar neste botão (2), é aberto um relatório, que contém as opções: contato e alterar as inscrições, as quais podem ser editadas.

  • Opções:

Editar: Permite alterar os dados do evento quando necessário. Exemplo:

Editais: Permite incluir os editais do evento. Exemplo:

Orientação para preenchimento dos campos:

  • Nome: Cadastrar o nome do edital.
  • % Desconto: Informar o percentual de desconto previsto aos que se adequarem ao edital.
  • SATC : Informar Sim ou Não (Esta condição está vinculada às perguntas habilitadas no cadastro do evento).
  • ENEM : Informar Sim ou Não (Esta condição está vinculada às perguntas habilitadas no cadastro do evento).
  • Ordem: Informar em que ordem (sequência) o edital deve ser disponibilizado.
  • Descrição: Cadastrar a descrição referente ao edital.
  • Ativo: Sim ou Não
  • Conta: Selecionar a conta de desconto na dropdown
  • Ingresso:Selecionar o ingresso na dropdown , ao qual se refere a inscrição.
  • Enviar Arquivo Edital: Anexar o arquivo que contém o edital

Editais cadastrados:

Inserir cursos : Vincular os cursos e o financeiro dos cursos aos eventos de inscrição, de acordo com as regras descritas abaixo:

  • Para os cursos de Graduação: Não há cobrança de taxa de inscrição. Exemplo:

  • Para os cursos técnicos: Há cobrança de taxa. Exemplo:

  • Para os cursos de pós- graduação:É possível inserir o financeiro com parcelamento. Exemplo:

I - Inserir o curso e salvar

II - Inserir o parcelamento do curso de acordo com o exemplo abaixo:

  • Para os Cursos Livres:

I - Clicar no botão e, de acordo com o exemplo, abrirá a página abaixo:

II- Para disponibilizar os cursos no evento: Seguir as orientações contidas em Inscrições Cursos Livres

III - Cupons de Desconto: a opção está disponível apenas para os cursos livres:

Etapas para inclusão de cupons de desconto:

Vincular uma campanha de desconto ao evento cursos livres. Exemplo:

Relacionar todos os cursos livres do evento, que deverão ser contemplados pela campanha de desconto. Exemplo:

  • Clicar em cursos:

  • Adicionar lista de cursos:

Incluir os Cupons da campanha

Os cupons podem ser concedidos aos Grupos : CPF e Livre:

Gestão de cupons de desconto

  • Cupom:Código do cupom da campanha
  • Desconto: Percentual de desconto do cupom
  • Data Limite: Data limite de utilização do cupom
  • CPF: CPF ao qual pertence o cupom
  • Descrição: Descrição (identificação do cupom e login de quem o gerou)
  • Qtde.: Quantidade de cupons do grupo
  • Qtde. Disp.: Quantidade de cupons ainda não utilizados
  • Utilizações: Quantidade de utilizações

3.2 - Candidatos

Esta funcionalidade conta com as opções Editar E-mail e Gerar Nova Senha, as quais são utilizadas pelo setor de atendimento para dar suporte aos inscritos quando:

Após clicar em candidatos, será disponibilizada a tela abaixo:

Opção : Editar E-mail

Opção : Gerar Nova Senha - permite criar uma senha aleatória. Exemplo:

3.3 - Permissões

Terá acesso a esta funcionalidade somente o usuário com permissão, este usuário determinará quem terá acesso a determinada(s) empresa(s).

Após clicar em “Permissões”, será apresentada a tela abaixo, onde é possível determinar as permissões de acesso.

Obs: a empresa “Todas”, adiciona automaticamente as empresas existentes no Gerenciador de Inscrições.

unisatc/sistema_gerenciador_de_inscricoes.txt · Última modificação: 2021/11/26 19:14 por admin