Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


unisatc:satc_agora

SATC Agora

É um programa de parcelamento próprio, que tem como objetivo, facilitar o ingresso ou permanência dos alunos no ensino superior da Unisatc.

O aluno que preencher todos os requisitos, poderá contratar o parcelamento do valor das matrículas, rematrículas e mensalidades do curso contratado, o qual é renovável semestralmente.

Abaixo, estamos disponibilizando um contrato genérico, para facilitar o entendimento das regras de parcelamento:

contrato_satc_agora.pdf

Uso do sistema

1. O aluno deverá se inscrever, acessando o portal:

2. O colaborador responsável, deverá utilizar o sistema SATC Agora:

2.1 Acessar o portal do colaborador:

2.2 Acessar o módulo: SATC Educação/SATC Agora:

2.3 Utilizando o sistema:

Ao acessar o sistema, será aberta uma tela que inclui as abas “Aguardando”, “Devolvidas”, “Aprovados”, “Reprovados”, “Lançado”. Estas abas representam todas as situações as quais o aluno poderá estar inserido de acordo com análise da sua inscrição no financiamento.

Exemplo:

Descrição das situações:

  • Aguardando: Inscrições realizadas pelos alunos no portal, pendentes de análise
  • Devolvidas: Inscrições devolvidas ao aluno para correções.
  • Aprovadas: Inscrições dos alunos classificados, aprovadas para financiamento das bolsas.
  • Reprovados: Inscrições não classificadas, reprovadas para financiamento das bolsas.
  • Lançado: Financiamentos ativos (O aluno ainda está estudando e as parcelas ainda estão sendo financiadas).
  • Finalizado: Financiamentos encerrados pelo aluno e com boletos da dívida lançados (A pessoa concluiu ou parou o curso e, todas as parcelas de mensalidade da graduação foram emitidas como boletos)

2.3.1 Execução (por situação):

  • Aguardando:

Clicar na aba “Aguardando”, selecionar o inscrito, e na coluna “Opções” clicar na lupa:

Será aberta a tela de inscrição do candidato, que deverá ser analisada. Ao final da análise, o usuário deverá clicar em “Informar Resultado” e selecionar o status que definirá se o aluno foi: Classificado, Não Classificado ou, Devolver a inscrição para o aluno corrigir. Neste caso, após a correção, voltará ao Status Aguardando Análise.

  • Devolvidas:

Clicar na aba “Devolvidas”, selecionar o inscrito, e na coluna “Opções”, clicar na lupa apenas se houver necessidade de alterar o status “Devolver” para outro status.

Clicar em: Informar Resultado e selecionar um status

  • Aprovadas:

Clicar na aba “Aprovadas”, selecionar o inscrito e na coluna “Opções”:

  • Clicar na lupa apenas se houver necessidade de alterar o status.
  • Clicar na opção “Lançar” para cadastrar os parâmetros de referência de início e término do benefício, exemplo:

Cadastrar o Lançamento:

  • Clicar em Opções, selecionar “Finalizar”: para gerar o contrato.

Preencher os campos:

  • Reprovados:

Clicar na aba “Reprovados”, selecionar o inscrito, e na coluna “Opções”, clicar na lupa apenas se houver necessidade de alterar o status.

Clicar em: Informar Resultado e selecionar um status

  • Lançados

São os alunos com bolsa homologada.

Para os alunos, onde o campo “Feito o Aditamento” estiver igual a não, o usuário deverá clicar na opção selecionada para fazer o aditamento.

O Aditamento é semestral e trata-se de um complemento ao contrato assinado inicialmente.

Opção “Finalizar” - Esta opção é utilizada quando o aluno desejar encerrar o financiamento, aplica-se as situações:

  • Concluiu o curso e os boletos devem ser emitidos para começar a pagar o financiamento.
  • Desistiu do curso e os boletos devem ser emitidos para começar a pagar o financiamento.

  • Finalizados

Alunos para os quais o contrato é finalizado *(verificar com Cláudia)*

unisatc/satc_agora.txt · Última modificação: 2023/01/18 19:18 por admin