Essa é uma revisão anterior do documento!
Os cursos livres são ofertados em diversas áreas de conhecimento: Automobilística, Design, Eletroeletrônica, Gestão, Informática, Jovem Aprendiz, Mecânica, Química, Segurança e Operação de Máquinas, com carga horária adequada ao aprimoramento, qualificação e/ou requalificação profissional.
Os cursos são ofertados nas modalidades:
1- Cursos Livres(presenciais) | 4- Escola de Talentos | |
---|---|---|
2- Cursos on-line(SATC Digital) | 5- Academia | |
3- Jovem Aprendiz | 6- Idiomas |
A modalidade presencial é destinada principalmente às áreas que requerem aulas voltadas à prática, para tanto é necessário aproximar os alunos desta realidade.
Abaixo, seguem as etapas necessárias para disponibilização dos cursos no ambiente de vendas, contendo uma descrição detalhada e ilustrada:
Sistema: Faculdade - Centro Universitário SATC- UNISATC
Empresa: Cursos Livres SATC
Processos:Incluir somente os novos cursos, turmas e grades.
Clicar em novo registro:
Cadastrar o novo curso:
Dando sequência:
Curso salvo:
Selecionar o curso:
Inserir linha para cadastrar disciplina:
Cadastrar disciplinas na grade:
Código: Incluir código sequencial
Nome: Cadastrar nome da disciplina
Fase: Informar a fase da disciplina
Carga Hor.: Cadastrar a carga horária da disciplina
Status: Ativa ou Inativa
Clicar em conteúdo:
Cadastrar conteúdo:
Selecionar Curso:
Cadastrar disciplinas:
Disciplina: Selecionar disciplina no menu dropdown
Turma: Turma da disciplina
Professor: selecionar um professor na dropdown
Min: Número mínimo de alunos para oferta de turma
Vagas: Total de vagas ofertadas na turma
Realizado: Sim ou Não (indica se o curso foi realizado)
Tipo: Informativo (para cursos livres presenciais)
Observação: Inicias do curso e número da turma
Início: Data de início da turma
Término: Data de término da turma
Adicionar evento:
Será aberta a tela abaixo:
Diariamente, o sistema executa um processo de atualização que faz a checagem de inclusão de novos cursos, turmas e grades no Sistema Desktop e os disponibiliza no Gerenciador de Inscrições.
1ª Situação –> cursos novos cadastrados no dia:
2ª Situação –> cursos novos atualizados pela rotina diária:
Clicar no ícone lápis, selecionar a área e salvar.
Informar a data limite da inscrição e salvar:
O preenchimento deste campo serve para que o curso seja público nos ambientes de Marketing (https://unisatc.com.br/cursos-livres) e Vendas (https://cursos.satc.edu.br), lembrando que para ficar disponível, continua a regra de que todos os campos obrigatórios estejam devidamente preenchidos.
Ações:
Para vincular os cursos ao evento “Cursos Livres”, todas as ações relacionadas ao curso, devem ser parametrizadas.
Esta ação deve ser executada para atualizar as alterações que no cadastro do curso, realizadas no sistema desktop.
Permite atualizar os dados do curso no gerenciador de inscrições: Área, Horário e Data limite de inscrição.
Utilizar apenas, caso desejar excluir o curso do evento.
Fazer upload da imagem do curso que deverá aparecer na área de vendas.
Cadastrar o conteúdo que deverá ser disponibilizado na área de vendas do curso.
Exemplo:
Pessoas com interesse em se aprimorar na área de Hardware, ou seja, se profissionalizar em manutenção de computadores123.
Cadastrar o objetivo que deverá ser disponibilizado na área de vendas do curso.
Exemplo:
– Habilitar os participantes a atuarem no mercado de montagem e manutenção de computadores. Enfatizando desde a montagem até a instalação de sistemas operacionais e periféricos.
Cadastrar o conteúdo programático que deverá ser disponibilizado na área de vendas do curso.
Exemplo:
Módulo I – Carga horária: 04 horas – Eletricidade Básica; – Instalação elétrica para computadores; – Aterramento; – Choque elétrico; Módulo II – Carga horária: 36 horas – Características gerais do programa;
Cadastrar os requisitos de inscrição que deverão ser disponibilizados na área de vendas do curso.
Exemplo:
- Documentos necessários para inscrição: cópia do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. - O número mínimo de participantes são 12 e máximo 16. - A SATC reserva-se o direito de alterar e/ou atualizar as previsões de datas
Cadastrar as informações adicionais que deverão aparecer na área de vendas.
Exemplo:
MAIS INFORMAÇÕES comercial@satc.edu.br WhatsApp: (48) 3431-7542
Exemplo:
O curso estará apto para inscrições, somente se o status das ações estiverem de acordo com o exemplo abaixo:
Os interessados deverão acessar o link: https://cursos.satc.edu.br/
Os interessados que já estão cadastrados devem acessar o “Login” e, os não cadastrados ainda, deverão “Criar conta”
As inscrições nos cursos devem ser monitoradas pelos responsáveis do processo, os analistas de negócios, com o objetivo de controlar o número mínimo e máximo de inscritos.
O usuário deverá fazer a gestão das matrículas realizadas nos cursos livres (presenciais), executando as etapas descritas abaixo:
Sistema: Faculdade - Centro Universitário SATC- UNISATC
Empresa: Cursos Livres SATC
Os cursos on-line são desenvolvidos em ambiente virtual onde são disponibilizados os conteúdos, a base de alunos é gerida, acontecem as avaliações e todas as outras ações inerentes a um curso online.
Abaixo, seguem as etapas necessárias para disponibilização dos cursos no ambiente de vendas:
* Cadastrar o curso de acordo com o exemplo:
Na listagem de cursos, clicar na ação “Exportar para SATC”, de acordo com o exemplo:
* Após a exportação, as ações ficarão desabilitadas para edição:
B2B (Business-To-Business)
Referência: NERCU 135103
O objetivo deste processo é permitir que empresas também possam adquirir vagas disponíveis nos cursos livres ofertados pela SATC. Para isto, as empresas precisam estar cadastradas como clientes ou fornecedoras da SATC e, informar um representante para atuar na compra de vagas. A compra consiste em selecionar e associar o número de de vagas desejadas, ao CPF das pessoas que deverão ser inscritas nos cursos.
Através deste link, o representante e as pessoas selecionadas para cursar vagas pagas pela empresa, terão acesso a plataforma: https://cursos.satc.edu.br/
Obs: Caso o representante cadastrado pela empresa, seja também um inscrito, o acesso se dará pelo mesmo link.
Exemplo do processo de venda de vagas para empresas:
1- A empresa deverá já estar cadastrada junto à SATC (no portal do Cliente ou Fornecedor: https://www1.satc.edu.br/portais/acesso/public/#/)
2- A empresa deverá acessar a plataforma de vendas com as mesmas credenciais utilizadas no acesso ao portal de cliente ou fornecedor
3- Cadastrar um ou mais colaboradores como representantes (estes serão os responsáveis pela aquisição de vagas):
4- O representante deverá fazer a compra de vagas nos cursos:
Exemplo:
I - Acessar a plataforma com as credenciais de representante e selecionar o perfil da empresa
II - Clicar na opção “VEJA MAIS”, no curso de sua preferência:
III - Definir a quantidade de vagas:
IV - Realizar a compra:
5- Associar os participantes nas vagas adquiridas:
Em Menu/Meus Cursos, clicar no curso para qual foi realizada a compra de vagas e associar as vagas ao CPF dos participantes:
6- A lista de reserva de vagas deverá ser aprovada pela coordenação dos cursos livres no Gerenciador de Inscrições disponível no portal do colaborador, em Opções/Lista de reserva de empresas.
A lista poderá ser fechada somente quando todas as vagas estiverem preenchidas.
7- As pessoas listadas serão inscritas automaticamente quando a lista for fechada.
8- Abaixo segue o exemplo do ambiente de acesso do inscrito: