Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


unisatc:cursos_livres

Extensão:

A SATC oferta cursos livres em diversas áreas de conhecimento, como Automotiva, Computação, Comunicação, Design, Educação Executiva, Elétrica, Marketing, Mecânica, Mecatrônica, Mineração, Química, Segurança e Operação de Máquinas. Cada curso possui uma carga horária adequada para aprimorar, qualificar e/ou requalificar profissionais.

Os cursos são ofertados nas modalidades:

1- Cursos Livres(presenciais)4- Escola de Talentos
2- Cursos on-line(SATC Digital)5- Academia
3- Jovem Aprendiz6- Idiomas

1- Cursos Livres (Modalidade Presencial) - Processo de vendas

A modalidade presencial é indicada sobretudo para áreas que exigem aulas práticas, o que requer que os alunos estejam próximos da realidade vivenciada na profissão.

A seguir, apresentamos as etapas necessárias para disponibilizar os cursos no ambiente de vendas, acompanhadas de descrições detalhadas e ilustrações:

1.1 Etapas

1.1.1 Desktop

Sistema: Faculdade - Centro Universitário SATC- UNISATC

Empresa: Cursos Livres SATC

A seguir, são apresentados os processos que devem ser realizados no sistema:

- Inclusão de cursos novos

- Inclusão de turmas novas

- Inclusão de grades novas

  • Cadastro/ Cursos:

Clicar em novo registro:

Cadastrar o novo curso:

Dando sequência:

Curso salvo:

Cadastro/Grade de Disciplinas: este processo consiste em cadastrar as disciplinas que fazem parte da grade curricular.

Selecionar o curso:

Inserir linha para cadastrar disciplina:

Cadastrar disciplinas na grade:

Código: Incluir código sequencial

Nome: Cadastrar nome da disciplina

Fase: Informar a fase da disciplina

Carga Hor.: Cadastrar a carga horária da disciplina

Status: Ativa ou Inativa

Clicar em conteúdo:

Cadastrar conteúdo:

  • Cadastro/Grades de Disciplinas na Turma

Selecionar Curso:

Cadastrar disciplinas:

Disciplina: Selecionar disciplina no menu dropdown

Turma: Turma da disciplina

Professor: selecionar um professor na dropdown

Min: Número mínimo de alunos para oferta de turma

Vagas: Total de vagas ofertadas na turma

Realizado: Sim ou Não (indica se o curso foi realizado)

Tipo: Informativo (para cursos livres presenciais)

Observação: Inicias do curso e número da turma

Início: Data de início da turma

Término: Data de término da turma

1.1.2 Gerenciador de Inscrições (Portal do Colaborador)

Acesse o site https://www1.satc.edu.br/portais/acesso/public/#/ e faça login no portal do colaborador

  • Acesse o menu “SATC Educação” e selecionar a opção “Gerenciador de Inscrição”:

  • Gerar evento:

Adicionar evento:

  • Cadastrar o evento:

  • Inserir Cursos

Será aberta a tela abaixo:

Todos os dias, o sistema realiza um processo de atualização que verifica se há inclusão de novos cursos, turmas e grades no Sistema Desktop e os disponibiliza no Gerenciador de Inscrições.

  • Se o curso for novo (cadastrado na aplicação desktop), siga o exemplo abaixo para selecioná-lo:

  • Selecionar a área:

1ª Situação –> cursos novos cadastrados no dia:

2ª Situação –> cursos novos atualizados pela rotina diária:

Clicar no ícone lápis, selecionar a área e salvar.

Informar a data limite da inscrição e salvar:

O preenchimento deste campo garante que o curso esteja disponível ao público nos ambientes de Marketing (https://unisatc.com.br/cursos-livres) e Vendas (https://cursos.satc.edu.br). É importante lembrar que, para que o curso fique disponível, todos os campos obrigatórios devem ser devidamente preenchidos.

Ações:

Para vincular os cursos ao evento “Cursos Livres”, é necessário realizar a parametrização de todas as ações relacionadas ao curso.

Essa ação deve ser executada para atualizar as alterações feitas no cadastro do curso no sistema desktop:

Essa opção permite atualizar os dados do curso no gerenciador de inscrições, como Área, Horário e Data limite de inscrição:

Utilize esta opção somente se desejar excluir o curso do evento.

Realizar o upload da imagem correspondente ao curso que deseja exibir na área de vendas

Realizar o cadastro do conteúdo que será disponibilizado na seção de vendas do curso.

Exemplo:

Pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos em hardware e se especializar em manutenção de computadores.

Cadastrar o objetivo que deverá ser disponibilizado na área de vendas do curso.

Exemplo:

-Capacitar os participantes a atuar no mercado de montagem e manutenção de computadores, abrangendo desde a montagem até a instalação de sistemas operacionais e periféricos.

Cadastrar o conteúdo programático que deverá ser disponibilizado na área de vendas do curso.

Exemplo:

Módulo I – Carga horária: 04 horas – Eletricidade Básica; – Instalação elétrica para computadores; – Aterramento; – Choque elétrico;  Módulo II – Carga horária: 36 horas – Características gerais do programa;

Cadastrar os requisitos de inscrição que deverão ser disponibilizados na área de vendas do curso.

Exemplo:

- Documentos necessários para inscrição: cópia do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. - O número mínimo de participantes são 12 e máximo 16. - A SATC reserva-se o direito de alterar e/ou atualizar as previsões de datas

Cadastrar as informações adicionais que deverão aparecer na área de vendas.

Exemplo:

MAIS INFORMAÇÕES comercial@satc.edu.br WhatsApp: (48) 3431-7542

Exemplo:

O curso estará apto para inscrições somente se o status das ações estiver conforme o exemplo abaixo:

  • Clicar para conferir:

1.1.3 Vendas (cursos.satc.edu.br)

Os interessados deverão acessar o link: https://cursos.satc.edu.br/

1.1.4 Inscrição do aluno

Os interessados que já possuem cadastro devem acessar a opção “Login”, enquanto aqueles que ainda não têm cadastro devem selecionar a opção “Criar conta”:

1.1.5 Fechamento de turmas:

As inscrições nos cursos devem ser monitoradas pelos responsáveis do processo, os analistas de negócios, com o objetivo de controlar o número mínimo e máximo de inscritos permitidos.

1.1.6 Gestão das matrículas:

O usuário deverá gerenciar as matrículas realizadas nos cursos livres presenciais, seguindo as etapas descritas abaixo:

Sistema: Faculdade - Centro Universitário SATC- UNISATC

Empresa: Cursos Livres SATC

  • Cadastros/ Matrículas dos Inscritos Web F12 (a tela poderá ser acessada clicando em 'F12')

  • Selecionar um curso ou, todos os cursos e consultar:

  • Selecionar o inscrito (com boleto pago e sem número de matrícula gerado) e clicar duas vezes:

  • Observar o semestre da matrícula, clicar em “Salvar”, conferir os dados e clicar em “Ok”:

Caso o aluno já tenha um cadastro no sistema, a tela de cadastro será exibida para que os dados cadastrais possam ser conferidos ou complementados, se necessário.

2- Cursos on-line (SATC Digital) - Processo de vendas

Os cursos online são disponibilizados em ambiente virtual, onde os conteúdos são acessados, a base de alunos é gerenciada e as avaliações e demais atividades são realizadas. A seguir, são listadas as etapas necessárias para disponibilizar os cursos na plataforma de vendas

2.1 Etapas

2.1.1 Plataforma Treinas

  • Fazer login:

  • Acessar: Gerenciador/ Cursos:

{{:unisatc:img44.png?400|{{:unisatc:img44.png?400|

  • Clicar em “Novo Curso”:

* Cadastrar o curso de acordo com o exemplo:

Na listagem de cursos, clicar na ação “Exportar para SATC”, de acordo com o exemplo:

* As ações serão desabilitadas para edição após a exportação.:

3 - Processo de venda de vagas dos cursos livres para empresas

B2B (Business-To-Business)

Referência: NERCU 135103

Este processo tem como objetivo permitir que empresas tenham acesso às vagas disponíveis nos cursos livres oferecidos pela SATC. Para isso, as empresas devem estar cadastradas como clientes ou fornecedoras da SATC e indicar um representante para efetuar a compra das vagas desejadas. O processo de compra consiste em selecionar o número de vagas desejadas e associá-las ao CPF dos indivíduos que serão inscritos nos cursos.

Por meio do link a seguir, o representante e os indivíduos selecionados para cursar as vagas pagas pela empresa terão acesso à plataforma de cursos: https://cursos.satc.edu.br/

*Observação:* Caso o representante cadastrado pela empresa esteja também inscrito no curso, o acesso à plataforma será feito pelo mesmo link.

Exemplo do processo de venda de vagas para empresas:

1. A empresa deverá estar previamente cadastrada na SATC, por meio do portal do Cliente ou Fornecedor: https://www1.satc.edu.br/portais/acesso/public/#/.

2. A empresa deve acessar a plataforma de vendas utilizando as mesmas credenciais utilizadas para acessar o portal do Cliente ou Fornecedor.

3. Cadastrar um ou mais colaboradores como representantes da empresa, responsáveis pela aquisição de vagas.

I-

II -

4- O representante deverá fazer a compra de vagas nos cursos:

Exemplo:

I. Acessar a plataforma utilizando as credenciais de representante e selecionar o perfil da empresa.

II - Clicar na opção 'VEJA MAIS' para acessar os detalhes do curso de sua preferência

III - Definir a quantidade de vagas desejadas:

IV -Realizar a compra das vagas selecionadas:

5- Associar os participantes nas vagas adquiridas:

No menu 'Meus Cursos', clicar no curso em que foram compradas as vagas e associá-las aos CPFs dos participantes:

I -

II-

6- Após a associação das vagas aos CPFs dos participantes, a lista de reserva deverá ser aprovada pela coordenação dos cursos livres da SATC no Gerenciador de Inscrições. Para isso, acesse o portal do colaborador e selecione 'Opções' > 'Lista de reserva de empresas'

A lista de inscrições poderá ser fechada somente quando todas as vagas adquiridas estiverem preenchidas.

I -

II -

III-

7-As pessoas listadas serão inscritas quando a lista for fechada, de forma automática.

8- Abaixo segue o exemplo do ambiente de acesso do inscrito:

unisatc/cursos_livres.txt · Última modificação: 2023/02/22 12:38 por admin