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unisatc:atendimentos_dentista

Sistema de Atendimento (Dentista)

O objetivo deste sistema é:

  • Permitir o cadastro dos serviços odontológicos
  • Organizar e controlar a agenda de horários de atendimento
  • Executar o atendimento simplificado ou através de planos
  • Gerar o financeiro referente aos serviços prestados

1 Acesso ao sistema

O acesso ao sistema está disponível no portal do colaborador https://www1.satc.edu.br/portais/acesso/public/#/ em: Assistência Social/Atendimentos Dentista:

1.1 Níveis de Acesso

As funcionalidades do sistema serão disponibilizadas de acordo com as permissões de acesso do usuário e, deverão ser liberadas pela TI através de solicitação.

Exemplo da imagem da tela do sistema:

O botão + Novo Agendamento será disponibilizado apenas pelos usuários com permissão de acesso.

Após cadastrar o agendamento, o dentista deverá iniciar o atendimento (liberar permissão de acesso ao dentista para atendimento).

O botão Serviços deverá ser utilizado pela “Assistência Social” (liberar permissão de acesso).

O botão Planos de tratamento deverá ser utilizado pela “Assistência Social” (liberar permissão de acesso).

2 Funcionalidades

2.1 Serviços

No botão Serviços o usuário deverá:

  • Cadastrar os serviços e o valor dos serviços que serão realizados pelo dentista.
  • Alterar o cadastro do serviço (caso seja necessário realizar alterações)
  • Definir os serviços ativos e inativos

Exemplo:

1 Clicar em Serviços

2 Clicar em +Novo Serviço e Editar Serviço

  • Descrição : Cadastrar o serviço
  • Valor: Informar o valor do serviço
  • Status : Informar o status do serviço : Ativo ou Inativo
  • Odontograma: Sim ou Não

Quando o odontograma é cadastrado como “S” , o sistema habilitará o campo “Classe”, para o qual deverá ser informado “Sim ou Não”:

3 Editar serviço cadastrado (se necessário)

2.2 Agendamentos

Os agendamentos são incluídos através do botão +Novo Agendamento, de acordo com o exemplo:

Data: informar a data do atendimento

Hora: Informar o horário do atendimento

Tipo: Informar se o atendido é Aluno ou Colaborador:

  • Se o tipo for colaborador, selecionar o nome do colaborador
  • Se o tipo for Aluno, selecionar a Escola e selecionar o aluno

Observação: Campo para descrição das informações necessárias.

Para verificar os detalhes do agendamento ou alterar o agendamento, clicar duas vezes no agendamento, de acordo com o exemplo :

Será aberta a tela abaixo, onde é possível Remarcar e Excluir o agendamento se necessário.

2.3 Iniciar o Atendimento

Descrição

1 Para dar início ao atendimento, o dentista deverá clicar duas vezes no agendamento:

2 Em seguida, clicar em Iniciar o Atendimento:

Caso o atendido seja um aluno e tenha informações de saúde cadastradas na matrícula, estas informações serão reportadas apenas para o dentista:

3 O atendimento será realizado através da tela abaixo, onde existem duas opções : +Novo Plano de Tratamento e Prosseguir sem plano de tratamento

2.3.1 +Novo Plano de Tratamento

Um plano de tratamento deve ser criado quando o dentista prevê que o atendido necessita de uma sequência de atendimentos, onde são contemplados diversos serviços ou quando é preciso realizar mais de um atendimento para o mesmo serviço.

Exemplo:

1 Clicar no botão +Novo Plano de Tratamento

2 Cadastrar o plano de tratamento

Exemplo de um caso onde é necessário incluir mais de um serviço:

Obs.: Após a geração do financeiro, a função editar é desabilitada, para impedir alterações no plano.

3 Utilização dos serviços

No exemplo abaixo, será demonstrada a utilização de um serviço cuja quantidade é maior que um, sendo assim, a quantidade do serviço poderá ser utilizada integralmente em apenas um atendimento ou, distribuída em novos agendamentos para dar continuidade a utilização do plano.

Para registrar o que foi feito no atendimento, o dentista deverá clicar em editar, exemplo:

Após clicar em Editar, a quantidade deve ser atualizada, exemplo:

Após a utilização do serviço, o saldo da quantidade, o valor unitário e o total geral serão atualizados.

4 Imprimir receituário

5 Enviar para Financeiro

Todos os atendimentos devem ser emitidos para o financeiro.

É possível identificar os atendimentos pendentes e encaminhados ao financeiro, verificando a cor do símbolo $ dos agendamentos:

- Pendente (Vermelho):

- Encaminhado (Verde):

O encaminhamento financeiro é realizado de acordo com o exemplo:

Confirmar o envio

2.3.2 Prosseguir sem plano de tratamento

Esta opção é utilizada quando o atendimento não requer um plano, ou seja, inicia e encerra no mesmo dia.

Para este processo de atendimento:

  • Clicar no botão Prosseguir sem plano de atendimento e seguir as mesmas etapas descritas em 2.3.1

2.4 Planos de Tratamento

Através desta funcionalidade é possível:

  • Consultar os planos por status ou, pesquisar informando o nome ou, parte do nome do atendido.
  • Utilizar o botão +Novo plano de tratamento e seguir as mesmas etapas descritas em 2.3.1

Exemplo:

Tela de consulta:

3 Controles de Acesso

Botão “criar serviços”: CLAUDIA NATAL CORREA PIZZETTI (assistente social)

Botão “planos de tratamento”: CRISTINA BORBA ALAMINI (dentista)

Botão “ver/editar/iniciar atendimento”:CRISTINA BORBA ALAMINI (dentista)

Botão “novo agendamento”:CRISTINA BORBA ALAMINI (dentista) /CLAUDIA NATAL CORREA PIZZETTI (assistente social)

unisatc/atendimentos_dentista.txt · Última modificação: 2022/06/21 12:49 por admin