O objetivo deste sistema é:
O acesso ao sistema está disponível no portal do colaborador https://www1.satc.edu.br/portais/acesso/public/#/ em: Assistência Social/Atendimentos Dentista:
As funcionalidades do sistema serão disponibilizadas de acordo com as permissões de acesso do usuário e, deverão ser liberadas pela TI através de solicitação.
Exemplo da imagem da tela do sistema:
O botão + Novo Agendamento será disponibilizado apenas pelos usuários com permissão de acesso.
Após cadastrar o agendamento, o dentista deverá iniciar o atendimento (liberar permissão de acesso ao dentista para atendimento).
O botão Serviços deverá ser utilizado pela “Assistência Social” (liberar permissão de acesso).
O botão Planos de tratamento deverá ser utilizado pela “Assistência Social” (liberar permissão de acesso).
No botão Serviços o usuário deverá:
Exemplo:
1 Clicar em Serviços
2 Clicar em +Novo Serviço e Editar Serviço
Quando o odontograma é cadastrado como “S” , o sistema habilitará o campo “Classe”, para o qual deverá ser informado “Sim ou Não”:
3 Editar serviço cadastrado (se necessário)
Os agendamentos são incluídos através do botão +Novo Agendamento, de acordo com o exemplo:
Data: informar a data do atendimento
Hora: Informar o horário do atendimento
Tipo: Informar se o atendido é Aluno ou Colaborador:
Observação: Campo para descrição das informações necessárias.
Para verificar os detalhes do agendamento ou alterar o agendamento, clicar duas vezes no agendamento, de acordo com o exemplo :
Será aberta a tela abaixo, onde é possível Remarcar e Excluir o agendamento se necessário.
Descrição
1 Para dar início ao atendimento, o dentista deverá clicar duas vezes no agendamento:
2 Em seguida, clicar em Iniciar o Atendimento:
Caso o atendido seja um aluno e tenha informações de saúde cadastradas na matrícula, estas informações serão reportadas apenas para o dentista:
3 O atendimento será realizado através da tela abaixo, onde existem duas opções : +Novo Plano de Tratamento e Prosseguir sem plano de tratamento
Um plano de tratamento deve ser criado quando o dentista prevê que o atendido necessita de uma sequência de atendimentos, onde são contemplados diversos serviços ou quando é preciso realizar mais de um atendimento para o mesmo serviço.
Exemplo:
1 Clicar no botão +Novo Plano de Tratamento
2 Cadastrar o plano de tratamento
Exemplo de um caso onde é necessário incluir mais de um serviço:
Obs.: Após a geração do financeiro, a função editar é desabilitada, para impedir alterações no plano.
3 Utilização dos serviços
No exemplo abaixo, será demonstrada a utilização de um serviço cuja quantidade é maior que um, sendo assim, a quantidade do serviço poderá ser utilizada integralmente em apenas um atendimento ou, distribuída em novos agendamentos para dar continuidade a utilização do plano.
Para registrar o que foi feito no atendimento, o dentista deverá clicar em editar, exemplo:
Após clicar em Editar, a quantidade deve ser atualizada, exemplo:
Após a utilização do serviço, o saldo da quantidade, o valor unitário e o total geral serão atualizados.
4 Imprimir receituário
5 Enviar para Financeiro
Todos os atendimentos devem ser emitidos para o financeiro.
É possível identificar os atendimentos pendentes e encaminhados ao financeiro, verificando a cor do símbolo $ dos agendamentos:
- Pendente (Vermelho):
- Encaminhado (Verde):
O encaminhamento financeiro é realizado de acordo com o exemplo:
Confirmar o envio
Esta opção é utilizada quando o atendimento não requer um plano, ou seja, inicia e encerra no mesmo dia.
Para este processo de atendimento:
Através desta funcionalidade é possível:
Exemplo:
Tela de consulta:
Botão “criar serviços”: CLAUDIA NATAL CORREA PIZZETTI (assistente social)
Botão “planos de tratamento”: CRISTINA BORBA ALAMINI (dentista)
Botão “ver/editar/iniciar atendimento”:CRISTINA BORBA ALAMINI (dentista)
Botão “novo agendamento”:CRISTINA BORBA ALAMINI (dentista) /CLAUDIA NATAL CORREA PIZZETTI (assistente social)