O sistema Graduação é utilizado pelo setor de Atendimento para realizar processos de matrícula de novos alunos e pela Secretaria Geral para realizar processos de registro e controle acadêmico .
A Matrícula é o vínculo do aluno durante um semestre letivo, no qual deverá cursar disciplinas de uma determinada grade, firmando um contrato de prestação de serviços. A matrícula de novos alunos, se dá por diferentes formas de ingresso:
Inicialmente, os novos alunos (sem matrícula ativa) devem realizar uma pré-inscrição através do portal UniSATC https://unisatc.com.br/mais-informacoes-graduacao/ onde, em sequência, também poderão selecionar os prováveis descontos a serem obtidos. Após as inscrições, as matrículas estarão aptas a efetivação através da tela disponível no sistema graduação, em:
II - Selecionar o Curso e consultar:
III - Verificar as inscrições sem código de matrícula e clicar duas vezes para realizar a matrícula. Exemplo:
IV - Preencher os campos (Data Vcto Matrícula, Semestre e Grade) e confirmar (Sim) , de acordo com o exemplo:
V - Conferir e inserir os dados cadastrais, de acordo com o exemplo e salvar:
VI - Clicar na aba Complementos, cadastrar as informações necessárias e salvar:
VII - Clicar na aba “Matrículas” para: conferir as disciplinas matriculadas e imprimir o contrato:
VIII - Clicar em “Ver Disciplinas”:
IX - Imprimir o contrato de prestação de serviços:
Para realização de matrículas por Ingressos especiais, inicialmente, o aluno deverá fazer um requerimento junto ao setor de atendimento. Após a aprovação do requerimento onde também são analisadas as disciplinas que poderão ser aproveitadas, o aluno estará apto à matrícula através da tela:
I - Cadastrar a matrícula, selecionar o número de parcelas da semestralidade e salvar, de acordo com o exemplo abaixo:
(O número de parcelas da semestralidade corresponde ao número de chamada da matrícula.)
II - Incluir os dados cadastrais e complementares, de acordo com o exemplo:
III - Em matrícula, adicionar as disciplinas, de acordo com o exemplo:
Selecionar as disciplinas que o aluno deverá cursar no semestre e salvar. Obs.: Clicar em 'enter' para incluir a próxima e salvar
Disciplinas Extras : são liberações de pré-requisitos de disciplinas ainda não cursadas e que devem ser autorizados pela coordenação dos cursos.
IV - Imprimir o contrato, de acordo com o exemplo: