Tabela de conteúdos

Sistema Graduação

1-Acesso

Exemplo:

2-Processos

O sistema Graduação é utilizado pelo setor de Atendimento para realizar processos de matrícula de novos alunos e pela Secretaria Geral para realizar processos de registro e controle acadêmico .

2.1 Matrícula

A Matrícula é o vínculo do aluno durante um semestre letivo, no qual deverá cursar disciplinas de uma determinada grade, firmando um contrato de prestação de serviços. A matrícula de novos alunos, se dá por diferentes formas de ingresso:

2.1.1 Ingresso de Calouros - Inscritos na web

Inicialmente, os novos alunos (sem matrícula ativa) devem realizar uma pré-inscrição através do portal UniSATC https://unisatc.com.br/mais-informacoes-graduacao/ onde, em sequência, também poderão selecionar os prováveis descontos a serem obtidos. Após as inscrições, as matrículas estarão aptas a efetivação através da tela disponível no sistema graduação, em:

I - Selecionar o evento:

II - Selecionar o Curso e consultar:

III - Verificar as inscrições sem código de matrícula e clicar duas vezes para realizar a matrícula. Exemplo:

IV - Preencher os campos (Data Vcto Matrícula, Semestre e Grade) e confirmar (Sim) , de acordo com o exemplo:

V - Conferir e inserir os dados cadastrais, de acordo com o exemplo e salvar:

VI - Clicar na aba Complementos, cadastrar as informações necessárias e salvar:

VII - Clicar na aba “Matrículas” para: conferir as disciplinas matriculadas e imprimir o contrato:

VIII - Clicar em “Ver Disciplinas”:

IX - Imprimir o contrato de prestação de serviços:

2.1.2 Ingressos Especiais

Para realização de matrículas por Ingressos especiais, inicialmente, o aluno deverá fazer um requerimento junto ao setor de atendimento. Após a aprovação do requerimento onde também são analisadas as disciplinas que poderão ser aproveitadas, o aluno estará apto à matrícula através da tela:

I - Cadastrar a matrícula, selecionar o número de parcelas da semestralidade e salvar, de acordo com o exemplo abaixo:

(O número de parcelas da semestralidade corresponde ao número de chamada da matrícula.)

II - Incluir os dados cadastrais e complementares, de acordo com o exemplo:

III - Em matrícula, adicionar as disciplinas, de acordo com o exemplo:

Selecionar as disciplinas que o aluno deverá cursar no semestre e salvar. Obs.: Clicar em 'enter' para incluir a próxima e salvar

Disciplinas Extras : são liberações de pré-requisitos de disciplinas ainda não cursadas e que devem ser autorizados pela coordenação dos cursos.

IV - Imprimir o contrato, de acordo com o exemplo: