Tabela de conteúdos

Gerenciador de Inscrições

1- Objetivo

Gerenciar as inscrições para o ingresso de candidatos e alunos no processo de matrícula da UniSATC (Curso Técnico, Graduação, Pós-Graduação e Cursos Livres).

2- Acesso

Acesso ao Gerenciador de Inscrições :

I - Acessar o portal institucional: https://www1.satc.edu.br/portais/acesso/public/#/

II - Acessar o portal do colaborador:

III - Acessar o menu: SATC Educação/Gerenciador de Inscrição

3- Gerenciamento de Inscrições

Após o usuário digitar o seu login e senha, a tela principal será apresentada com as funcionalidades permitidas de acordo com seu nível de acesso:

3.1 - Evento

Os eventos de inscrição são definidos de acordo com os critérios de matrícula relacionados aos níveis de ensino da UniSATC.

Etapas de inclusão de um evento de inscrição:

I- Adicionar evento - Clicar em + Evento:

II - Cadastrar o evento de acordo com os exemplos abaixo (observando que tais exemplos, se referem a empresas distintas com critérios peculiares).

Exemplo 1

Orientação para preenchimento dos campos:

Exemplo 2

III - Gestão do evento cadastrado:

Nos eventos cadastrados, são realizadas ações em Inscritos e Opções.

Editar: Permite alterar os dados do evento quando necessário. Exemplo:

Editais: Permite incluir os editais do evento. Exemplo:

Orientação para preenchimento dos campos:

Editais cadastrados:

Inserir cursos : Vincular os cursos e o financeiro dos cursos aos eventos de inscrição, de acordo com as regras descritas abaixo:

I - Inserir o curso e salvar

II - Inserir o parcelamento do curso de acordo com o exemplo abaixo:

I - Clicar no botão e, de acordo com o exemplo, abrirá a página abaixo:

II- Para disponibilizar os cursos no evento: Seguir as orientações contidas em Inscrições Cursos Livres

III - Cupons de Desconto: a opção está disponível apenas para os cursos livres:

Etapas para inclusão de cupons de desconto:

Vincular uma campanha de desconto ao evento cursos livres. Exemplo:

Relacionar todos os cursos livres do evento, que deverão ser contemplados pela campanha de desconto. Exemplo:

Incluir os Cupons da campanha

Os cupons podem ser concedidos aos Grupos : CPF e Livre:

Gestão de cupons de desconto

3.2 - Candidatos

Esta funcionalidade conta com as opções Editar E-mail e Gerar Nova Senha, as quais são utilizadas pelo setor de atendimento para dar suporte aos inscritos quando:

Após clicar em candidatos, será disponibilizada a tela abaixo:

Opção : Editar E-mail

Opção : Gerar Nova Senha - permite criar uma senha aleatória. Exemplo:

3.3 - Permissões

Terá acesso a esta funcionalidade somente o usuário com permissão, este usuário determinará quem terá acesso a determinada(s) empresa(s).

Após clicar em “Permissões”, será apresentada a tela abaixo, onde é possível determinar as permissões de acesso.

Obs: a empresa “Todas”, adiciona automaticamente as empresas existentes no Gerenciador de Inscrições.