Atender e gerenciar os chamados de requerimento de documentações e realizar matrículas do Colégio SATC, Oficinas e UDI.
Abaixo, seguem as etapas que descrevem como acessar o sistema de matrícula.
O sistema de matrícula possui três processos:
Os processos serão descritos a seguir.
Nesta etapa são cadastrados todas as opções de documentos que poderão ser requeridos através dos chamados:
Habilitar Quantidade: Não - Permite a solicitação de apenas 1 unidade do documento. Sim - Permite a solicitação de mais de uma unidade do documento.
Valor da taxa: Informar valor ou deixar em branco caso não exista taxa para o documento.
Tempo em dias: Tempo em dias (corridos) para entrega do documento, à partir da data de abertura do chamado
Através dos chamados, são requeridos os documentos solicitados pelos alunos, responsáveis e possíveis alunos. Os chamados podem ser cadastrados pelos colaboradores através do sistema de matrícula ou pelos alunos, responsáveis e possíveis alunos através dos portais de cada categoria.
Etapas:
I- Cadastro de chamados:
Clicar em “Novo” para abrir um chamado. Exemplo:
Preencher todos os campos do chamado de acordo com os exemplos abaixo:
II - Atendimento
O atendimento se dá através das interações no chamado, desde o cadastro até a entrega da solicitação. Exemplo:
Clicar na lupa:
Cadastrar nova interação:
III - Gestão
O sistema dispõem de filtros por status, que permitem acompanhar o atendimento dos chamados, bem como selecioná-los por tipo, período e no campo pesquisar, permite filtrar por palavras contidas nas solicitações.
Tipo:
Os indicadores podem ser utilizados para monitorar o percentual de documentos solicitados por escola. Exemplo:
Captação é um conjunto de ações e estratégias de formas de entrada, desenvolvidas pela instituição, para atrair e transformar leads (pessoas interessadas em estudar na sua instituição) em alunos matriculados
O processo de captação é composto pelas etapas :
As formas de entrada são caracterizadas por planos e ações (de captação) vinculados às escolas.
Clicar em “Novo”
Preencher os campos e salvar
* Para alterar informações do plano:
Clicar em “Ação” :
Alterar (se necessário) e salvar :
Para realizar a matrícula de novos alunos, antes é preciso cadastrá-los e, caso sejam menores de 18 anos, o responsável também deverá ser cadastrado.
Para realizar a matrícula (o aluno deverá estar cadastrado em “Pessoas”) :
*Excluir matrícula- apenas quando for necessário.
É um documento que confirma a existência de vaga ao aluno que pretende se transferir para SATC. Esta declaração é enviada à Instituição de origem do pretendente à transferência.
* Para gerar um atestado de vaga: clicar em “Novo” e preencher os campos de acordo com o exemplo:
Permite obter um conjunto de informações sobre as matrículas ativas através dos filtros: ano, semestre e formas de entrada. Exemplo:
A configuração de grupos permite criar e habilitar novos grupos, incluir e excluir o acesso de usuários nos grupos.
Após clicar em “Novo”, será disponibilizada a tela abaixo, que deverá ser preenchida de acordo acordo com o exemplo.
Após cadastrar o grupo, deverão ser incluídos os usuários com permissão de acesso. Exemplo:
Os contratos associados às matrículas devem ser cadastrados previamente, de acordo com o exemplo:
II-Cadastrar os campos :
Durante o ciclo de atendimento dos chamados, poderão ser encaminhadas mensagens padronizadas, abaixo segue o exemplo de mensagens de e-mail configuradas para os chamados com Status : Aguardando Retirada e Pendente Solicitante.
* Cadastrar os campos: