Laboratórios - Configurações

Acesso

Realizar o acesso utilizando para login o e-mail pessoal com a extensão @satc.edu.br e a senha utilizada para acesso ao portal do colaborador no portalSATC.

Tela Principal

Na tela principal é possível selecionar os menus principais na parte superior e os menus secundários relacionados ao cada menu principal na parte lateral esquerda da tela, clicando sobre os menus é realizado o acesso as telas do sistema, conforme seleção dos menus.

Configurações do sistema

Para acessar o menu configurações do sistema, basta clicar sobre o link na parte superior do sistema.

Controle de códigos

Este item é utilizado somente pelos desenvolvedores do Sistema

Grupo de usuários

Neste menu são criados os grupos de usuários, é um processo realizado somente pelas pessoas que estão cadastradas como administrador ou gerente.

Criando Novo Usuário

Para criar um novo grupo de usuários é necessário clicar no botão “+ novo”, e será aberta esta tela de cadastro de usuários, onde são inseridas as informações referentes aos grupos de usuários do sistema. No menu status é possível inativar algum grupo já existente.

Gerentes e laboratoristas

O menu possibilita o cadastro e gerenciamento dos colaboradores responsáveis pela aprovação de resultados e pela realização dos serviços.

Cadastro de Gerente e laboratorista

Após clicar no botão novo é possível realizar o cadastro de um novo usuário (Gerente e laboratoristas), conforme informações detalhadas na tela abaixo:

Editar cadastro de Gerente e laboratorista.

Este menu possibilita a edição dos dados dos usuários (Gerentes e laboratoristas) já cadastrados.

Cadastro de laboratórios

Este menu demonstra os laboratórios já cadastrados no sistema e que usam suas funcionalidades.

Novo cadastro de laboratórios

Este menu possibilita a inclusão de novos laboratórios para uso do “sistema laboratórios”

Editor de laboratórios

Este menu possibilita a edição de dados de identificação dos laboratórios já cadastrados no sistema laboratórios.

Cadastro dos itens da proposta de serviços

Este Menu possibilita o registro dos modelos de proposta de serviços utilizados pelos laboratórios no “sistema laboratórios”.

Criando novo modelo de proposta

Clicando no botão “+novo” é possível criar um novo modelo de proposta, conforme detalhado na tela abaixo:

Editando os itens da proposta

Este menu possibilita a edição de dados dos modelos de propostas já cadastrados no sistema laboratórios.

Criando nova proposta através de proposta já existente – Cópia de proposta.

Este menu possibilita a criação de modelo de proposta, através de modelo já cadastrado no sistema.

Parâmetros dos laboratórios

Este menu permite o cadastro de informações que aparecerão fixas em todos os relatórios. É possível selecionar por laboratório preencher as informações necessárias e salvar.

Permissões de Menu

Este item permite o cadastro de menu para cada grupo. Ao selecionar o grupo aparece uma lista de menus que estão atribuídos e este grupo, é possível excluir qualquer menu clicando no botão “excluir” ou adicionar clicando no menu “+Grupo: Administrador”.

Usuários

Este menu permite o cadastro de novos usuários do sistema laboratórios ou a alteração de grupos para usuários já existentes.

Cadastro novos usuários

O cadastro de novos usuários é realizado através do clique no botão “+novo” e inserção dos dados no conforme tela abaixo:

Editar usuários já cadastrados

Na caixa pesquisar digitar o nome do usuário ao clicar no botão “editar” é possível alterar o grupo ao qual o usuário pertence ou excluir o usuário.