Acesso
Realizar o acesso utilizando para login o e-mail pessoal com a extensão @satc.edu.br e a senha utilizada para acesso ao portal do colaborador no portalSATC.
Tela Principal
Na tela principal é possível selecionar os menus principais na parte superior e os menus secundários relacionados ao cada menu principal na parte lateral esquerda da tela, clicando sobre os menus é realizado o acesso as telas do sistema, conforme seleção dos menus.
Configurações do sistema
Para acessar o menu configurações do sistema, basta clicar sobre o link na parte superior do sistema.
Controle de códigos
Este item é utilizado somente pelos desenvolvedores do Sistema
Grupo de usuários
Neste menu são criados os grupos de usuários, é um processo realizado somente pelas pessoas que estão cadastradas como administrador ou gerente.
Criando Novo Usuário
Para criar um novo grupo de usuários é necessário clicar no botão “+ novo”, e será aberta esta tela de cadastro de usuários, onde são inseridas as informações referentes aos grupos de usuários do sistema. No menu status é possível inativar algum grupo já existente.
Gerentes e laboratoristas
O menu possibilita o cadastro e gerenciamento dos colaboradores responsáveis pela aprovação de resultados e pela realização dos serviços.
Cadastro de Gerente e laboratorista
Após clicar no botão novo é possível realizar o cadastro de um novo usuário (Gerente e laboratoristas), conforme informações detalhadas na tela abaixo:
Editar cadastro de Gerente e laboratorista.
Este menu possibilita a edição dos dados dos usuários (Gerentes e laboratoristas) já cadastrados.
Cadastro de laboratórios
Este menu demonstra os laboratórios já cadastrados no sistema e que usam suas funcionalidades.
Novo cadastro de laboratórios
Este menu possibilita a inclusão de novos laboratórios para uso do “sistema laboratórios”
Editor de laboratórios
Este menu possibilita a edição de dados de identificação dos laboratórios já cadastrados no sistema laboratórios.
Cadastro dos itens da proposta de serviços
Este Menu possibilita o registro dos modelos de proposta de serviços utilizados pelos laboratórios no “sistema laboratórios”.
Criando novo modelo de proposta
Clicando no botão “+novo” é possível criar um novo modelo de proposta, conforme detalhado na tela abaixo:
Editando os itens da proposta
Este menu possibilita a edição de dados dos modelos de propostas já cadastrados no sistema laboratórios.
Criando nova proposta através de proposta já existente – Cópia de proposta.
Este menu possibilita a criação de modelo de proposta, através de modelo já cadastrado no sistema.
Parâmetros dos laboratórios
Este menu permite o cadastro de informações que aparecerão fixas em todos os relatórios. É possível selecionar por laboratório preencher as informações necessárias e salvar.
Permissões de Menu
Este item permite o cadastro de menu para cada grupo. Ao selecionar o grupo aparece uma lista de menus que estão atribuídos e este grupo, é possível excluir qualquer menu clicando no botão “excluir” ou adicionar clicando no menu “+Grupo: Administrador”.
Usuários
Este menu permite o cadastro de novos usuários do sistema laboratórios ou a alteração de grupos para usuários já existentes.
Cadastro novos usuários
O cadastro de novos usuários é realizado através do clique no botão “+novo” e inserção dos dados no conforme tela abaixo:
Editar usuários já cadastrados
Na caixa pesquisar digitar o nome do usuário ao clicar no botão “editar” é possível alterar o grupo ao qual o usuário pertence ou excluir o usuário.