====== Sistema Graduação =====
====== 1-Acesso ====== * **Sistema:** UniSATC * **Empresa:** Centro Universitário SATC-UNISATC Exemplo: {{:unisatc:sf1.jpg.png|}} ======2-Processos ====== O sistema **Graduação** é utilizado pelo setor de **Atendimento** para realizar processos de matrícula de novos alunos e pela **Secretaria Geral** para realizar processos de registro e controle acadêmico . ===== 2.1 Matrícula ===== A Matrícula é o vínculo do aluno durante um semestre letivo, no qual deverá cursar disciplinas de uma determinada grade, firmando um contrato de prestação de serviços. A matrícula de novos alunos, se dá por diferentes formas de ingresso: ==== 2.1.1 Ingresso de Calouros - Inscritos na web ==== Inicialmente, os novos alunos (sem matrícula ativa) devem realizar uma pré-inscrição através do portal UniSATC [[https://unisatc.com.br/mais-informacoes-graduacao/]] onde, em sequência, também poderão selecionar os prováveis descontos a serem obtidos. Após as inscrições, as matrículas estarão aptas a efetivação através da tela disponível no **sistema graduação**, em: * **Cadastro/ Matrículas Inscritos Web** **ou F12** para abrir a tela {{:unisatc:sf3.png|}} * **Etapas de realização do processo de matrícula**: I - Selecionar o evento: {{:unisatc:sf2.png|}} II - Selecionar o Curso e consultar: {{:unisatc:sf4.png|}} III - Verificar as inscrições **sem código de matrícula** e clicar duas vezes para realizar a matrícula. Exemplo: {{:unisatc:sf5.png|}} IV - Preencher os campos **(Data Vcto Matrícula, Semestre e Grade)** e confirmar **(Sim)** , de acordo com o exemplo: {{:unisatc:sf6.png|}} {{:unisatc:sf7.png|}} V - Conferir e inserir os dados cadastrais, de acordo com o exemplo e salvar: {{:unisatc:sf8.png|}} VI - **Clicar na aba **Complementos**, cadastrar as informações necessárias e salvar:** {{:unisatc:sf10.png|}} VII - **Clicar na aba "Matrículas" para: conferir as disciplinas matriculadas e imprimir o contrato:** {{:unisatc:sf11.png|}} VIII - **Clicar em "Ver Disciplinas":** {{:unisatc:sf12.png|}} * Conferir se todas as disciplinas da fase foram incluídas automaticamente {{:unisatc:sf13.png|}} IX - **Imprimir o contrato de prestação de serviços:** * Exemplo: {{:unisatc:sf35.png|}} ==== 2.1.2 Ingressos Especiais ==== Para realização de matrículas por Ingressos especiais, inicialmente, o aluno deverá fazer um requerimento junto ao setor de atendimento. Após a aprovação do requerimento onde também são analisadas as disciplinas que poderão ser aproveitadas, o aluno estará apto à matrícula através da tela: * **Cadastros/Matrículas dos Ingressos Especiais:** {{:unisatc:sf17.png|}} * **Etapas de realização do processo de matrícula:** I - **Cadastrar a matrícula, selecionar o número de parcelas da semestralidade e salvar, de acordo com o exemplo abaixo:** **(O número de parcelas da semestralidade corresponde ao número de chamada da matrícula.)** {{:unisatc:sf18.png|}} II - **Incluir os dados cadastrais e complementares, de acordo com o exemplo:** {{:unisatc:stf20.png|}} III - **Em matrícula, adicionar as disciplinas, de acordo com o exemplo:** {{:unisatc:sf22.png|}} Selecionar as disciplinas que o aluno deverá cursar no semestre e salvar. Obs.: Clicar em **'enter'** para incluir a próxima e salvar {{:unisatc:sf28.png|}} **Disciplinas Extras :** são liberações de pré-requisitos de disciplinas ainda não cursadas e que devem ser autorizados pela coordenação dos cursos. {{:unisatc:sf24.png|}} {{:unisatc:sf27.png|}} IV - **Imprimir o contrato, de acordo com o exemplo:** {{:unisatc:sf30.png|}}