======Gerenciador de Inscrições =====
====== 1- Objetivo ====== Gerenciar as inscrições para o ingresso de candidatos e alunos no processo de matrícula da UniSATC (Curso Técnico, Graduação, Pós-Graduação e Cursos Livres). ====== 2- Acesso ====== Acesso ao Gerenciador de Inscrições : **I - Acessar o portal institucional:** [[https://www1.satc.edu.br/portais/acesso/public/#/]] **II - Acessar o portal do colaborador:** {{:unisatc:gi01.png|}} **III - Acessar o menu: SATC Educação/Gerenciador de Inscrição** {{:unisatc:g102.png|}} ====== 3- Gerenciamento de Inscrições ====== Após o usuário digitar o seu login e senha, a tela principal será apresentada com as funcionalidades permitidas de acordo com seu nível de acesso: {{:unisatc:gi00.png|}} ===== 3.1 - Evento ===== Os eventos de inscrição são definidos **de acordo com os critérios de matrícula relacionados aos níveis de ensino** da UniSATC. **Etapas de inclusão de um evento de inscrição:** **I- Adicionar evento - ** Clicar em **+ Evento**: {{:unisatc:gi03.png|}} **II - Cadastrar o evento de acordo com os exemplos abaixo** (observando que tais exemplos, se referem a empresas distintas com critérios peculiares). **Exemplo 1** * Descreve a inclusão do evento **Mérito SEU 2022/1** para Empresa **Faculdade SATC**, onde é preciso habilitar as perguntas que serão utilizadas como critério para identificar o inscrito em cada edital. {{:unisatc:gi02.png|}} Orientação para preenchimento dos campos: * **Empresa:** Selecionar uma empresa no menu //dropdown// * **Nome:** Cadastrar o nome do evento * **Data de Início:** Informar a data de início do evento * **Data de Término:** Informar a data de término do evento * **Publicar:** Habilitar para publicar e deixar desabilitado para não aparecer nas publicações * **Texto de Aviso Importante:** Cadastrar o texto que será exibido como aviso (informações consideradas importantes) ao final da inscrição * **Data de vencimento do boleto:** Informar a data de vencimento da matrícula * **Data de Antecipação (%):** Informar a data que indica até quando o boleto de matrícula poderá ser pago com desconto * ** RD Tag:** Informações do marketing * **Ano/Semestre:** De realização do evento * **Telefone:** Cadastrar o telefone do setor que atuará na gestão das inscrições do evento * **Celular:** Cadastrar o número do celular utilizado para contato e **habilitar o campo se, for um contato Whstsapp**. * **Perguntas:** Habilitar somente as perguntas que serão utilizadas como critério para identificar o inscrito em cada edital. **Exemplo 2** * Descreve a inclusão do evento **Cursos Livres Disponíveis** para Empresa **Cursos Livres**. {{:unisatc:gi04.png|}} **III - Gestão do evento cadastrado:** Nos eventos cadastrados, são realizadas ações em **Inscritos** e **Opções**. {{:unisatc:gi05.png|}} * **Inscritos:** o exemplo abaixo demonstra que, no botão existente em inscritos (1), aparece o número de inscritos no evento e, que ao clicar neste botão (2), é aberto um relatório, que contém as **opções**: contato e alterar as inscrições, as quais podem ser editadas. {{:unisatc:gi06.png|}} * **Opções:** **Editar:** Permite alterar os dados do evento quando necessário. Exemplo: {{:unisatc:gi07.png|}} **Editais:** Permite incluir os editais do evento. Exemplo: {{:unisatc:gi08.png|}} Orientação para preenchimento dos campos: * **Nome:** Cadastrar o nome do edital. * **% Desconto:** Informar o percentual de desconto previsto aos que se adequarem ao edital. * **SATC : ** Informar Sim ou Não (Esta condição está vinculada às perguntas habilitadas no cadastro do evento). * **ENEM : ** Informar Sim ou Não (Esta condição está vinculada às perguntas habilitadas no cadastro do evento). * **Ordem:** Informar em que ordem (sequência) o edital deve ser disponibilizado. * **Descrição:** Cadastrar a descrição referente ao edital. * **Ativo:** Sim ou Não * **Conta:** Selecionar a conta de desconto na //dropdown// * **Ingresso:**Selecionar o ingresso na //dropdown// , ao qual se refere a inscrição. * **Enviar Arquivo Edital:** Anexar o arquivo que contém o edital **Editais cadastrados:** {{:unisatc:gi09.png|}} **Inserir cursos :** Vincular os **cursos e o financeiro** dos cursos aos eventos de inscrição, de acordo com as regras descritas abaixo: * Para os cursos de Graduação: **Não há cobrança de taxa de inscrição**. Exemplo: {{:unisatc:gi21.png|}} * Para os cursos técnicos: **Há cobrança de taxa**. Exemplo: {{:unisatc:gi11.png|}} * Para os cursos de pós- graduação:**É possível inserir o financeiro com parcelamento**. Exemplo: I - Inserir o curso e salvar {{:unisatc:gi28.png|}} II - Inserir o parcelamento do curso de acordo com o exemplo abaixo: {{:unisatc:gi13.png|}} * Para os Cursos Livres: I - Clicar no botão e, de acordo com o exemplo, abrirá a página abaixo: {{:unisatc:gi14.png|}} II- Para disponibilizar os cursos no evento: Seguir as orientações contidas em [[unisatc:sistema_gerenciador_de_inscricoes#capitulo2|Inscrições Cursos Livres]] III - Cupons de Desconto: a opção está disponível apenas para os cursos livres: ** Etapas para inclusão de cupons de desconto:** **Vincular uma campanha de desconto ao evento cursos livres**. Exemplo: {{:unisatc:gi15.png|}} **Relacionar todos os cursos livres do evento, que deverão ser contemplados pela campanha de desconto**. Exemplo: * Clicar em cursos: {{:unisatc:gi16.png|}} * Adicionar lista de cursos: {{:unisatc:gi17.png|}} **Incluir os Cupons da campanha** {{:unisatc:gi18.png|}} Os cupons podem ser concedidos aos Grupos : **CPF e Livre**: {{:unisatc:gi19.png|}} **Gestão de cupons de desconto** {{:unisatc:gi20.png|}} * **Cupom:**Código do cupom da campanha * **Desconto:** Percentual de desconto do cupom * **Data Limite:** Data limite de utilização do cupom * **CPF:** CPF ao qual pertence o cupom * **Descrição:** Descrição (identificação do cupom e login de quem o gerou) * **Qtde.:** Quantidade de cupons do grupo * **Qtde. Disp.:** Quantidade de cupons ainda não utilizados * **Utilizações:** Quantidade de utilizações ===== 3.2 - Candidatos ===== Esta funcionalidade conta com as opções **Editar E-mail** e **Gerar Nova Senha**, as quais são utilizadas pelo setor de atendimento para dar suporte aos inscritos quando: {{:unisatc:gi22.png|}} Após clicar em candidatos, será disponibilizada a tela abaixo: {{:unisatc:gi23.png|}} Opção : **Editar E-mail** {{:unisatc:gi24.png|}} Opção : **Gerar Nova Senha** - permite criar uma senha aleatória. Exemplo: {{:unisatc:gi25.png|}} ===== 3.3 - Permissões===== Terá acesso a esta funcionalidade somente o usuário com permissão, este usuário determinará quem terá acesso a determinada(s) empresa(s). {{:unisatc:gi26.png|}} Após clicar em "Permissões", será apresentada a tela abaixo, onde é possível determinar as permissões de acesso. {{:unisatc:gi27.png|}} **Obs:** a empresa **"Todas"**, adiciona automaticamente as empresas existentes no Gerenciador de Inscrições.