======Gerenciador de Inscrições =====
====== 1- Objetivo ======
Gerenciar as inscrições para o ingresso de candidatos e alunos no processo de matrícula da UniSATC (Curso Técnico, Graduação, Pós-Graduação e Cursos Livres).
====== 2- Acesso ======
Acesso ao Gerenciador de Inscrições :
**I - Acessar o portal institucional:** [[https://www1.satc.edu.br/portais/acesso/public/#/]]
**II - Acessar o portal do colaborador:**
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**III - Acessar o menu: SATC Educação/Gerenciador de Inscrição**
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====== 3- Gerenciamento de Inscrições ======
Após o usuário digitar o seu login e senha, a tela principal será apresentada com as funcionalidades permitidas de acordo com seu nível de acesso:
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===== 3.1 - Evento =====
Os eventos de inscrição são definidos **de acordo com os critérios de matrícula relacionados aos níveis de ensino** da UniSATC.
**Etapas de inclusão de um evento de inscrição:**
**I- Adicionar evento - ** Clicar em **+ Evento**:
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**II - Cadastrar o evento de acordo com os exemplos abaixo** (observando que tais exemplos, se referem a empresas distintas com critérios peculiares).
**Exemplo 1**
* Descreve a inclusão do evento **Mérito SEU 2022/1** para Empresa **Faculdade SATC**, onde é preciso habilitar as perguntas que serão utilizadas como critério para identificar o inscrito em cada edital.
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Orientação para preenchimento dos campos:
* **Empresa:** Selecionar uma empresa no menu //dropdown//
* **Nome:** Cadastrar o nome do evento
* **Data de Início:** Informar a data de início do evento
* **Data de Término:** Informar a data de término do evento
* **Publicar:** Habilitar para publicar e deixar desabilitado para não aparecer nas publicações
* **Texto de Aviso Importante:** Cadastrar o texto que será exibido como aviso (informações consideradas importantes) ao final da inscrição
* **Data de vencimento do boleto:** Informar a data de vencimento da matrícula
* **Data de Antecipação (%):** Informar a data que indica até quando o boleto de matrícula poderá ser pago com desconto
* ** RD Tag:** Informações do marketing
* **Ano/Semestre:** De realização do evento
* **Telefone:** Cadastrar o telefone do setor que atuará na gestão das inscrições do evento
* **Celular:** Cadastrar o número do celular utilizado para contato e **habilitar o campo se, for um contato Whstsapp**.
* **Perguntas:** Habilitar somente as perguntas que serão utilizadas como critério para identificar o inscrito em cada edital.
**Exemplo 2**
* Descreve a inclusão do evento **Cursos Livres Disponíveis** para Empresa **Cursos Livres**.
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**III - Gestão do evento cadastrado:**
Nos eventos cadastrados, são realizadas ações em **Inscritos** e **Opções**.
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* **Inscritos:** o exemplo abaixo demonstra que, no botão existente em inscritos (1), aparece o número de inscritos no evento e, que ao clicar neste botão (2), é aberto um relatório, que contém as **opções**: contato e alterar as inscrições, as quais podem ser editadas.
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* **Opções:**
**Editar:** Permite alterar os dados do evento quando necessário. Exemplo:
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**Editais:** Permite incluir os editais do evento. Exemplo:
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Orientação para preenchimento dos campos:
* **Nome:** Cadastrar o nome do edital.
* **% Desconto:** Informar o percentual de desconto previsto aos que se adequarem ao edital.
* **SATC : ** Informar Sim ou Não (Esta condição está vinculada às perguntas habilitadas no cadastro do evento).
* **ENEM : ** Informar Sim ou Não (Esta condição está vinculada às perguntas habilitadas no cadastro do evento).
* **Ordem:** Informar em que ordem (sequência) o edital deve ser disponibilizado.
* **Descrição:** Cadastrar a descrição referente ao edital.
* **Ativo:** Sim ou Não
* **Conta:** Selecionar a conta de desconto na //dropdown//
* **Ingresso:**Selecionar o ingresso na //dropdown// , ao qual se refere a inscrição.
* **Enviar Arquivo Edital:** Anexar o arquivo que contém o edital
**Editais cadastrados:**
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**Inserir cursos :**
Vincular os **cursos e o financeiro** dos cursos aos eventos de inscrição, de acordo com as regras descritas abaixo:
* Para os cursos de Graduação: **Não há cobrança de taxa de inscrição**. Exemplo:
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* Para os cursos técnicos: **Há cobrança de taxa**. Exemplo:
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* Para os cursos de pós- graduação:**É possível inserir o financeiro com parcelamento**. Exemplo:
I - Inserir o curso e salvar
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II - Inserir o parcelamento do curso de acordo com o exemplo abaixo:
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* Para os Cursos Livres:
I - Clicar no botão e, de acordo com o exemplo, abrirá a página abaixo:
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II- Para disponibilizar os cursos no evento: Seguir as orientações contidas em [[unisatc:sistema_gerenciador_de_inscricoes#capitulo2|Inscrições Cursos Livres]]
III - Cupons de Desconto: a opção está disponível apenas para os cursos livres:
** Etapas para inclusão de cupons de desconto:**
**Vincular uma campanha de desconto ao evento cursos livres**. Exemplo:
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**Relacionar todos os cursos livres do evento, que deverão ser contemplados pela campanha de desconto**. Exemplo:
* Clicar em cursos:
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* Adicionar lista de cursos:
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**Incluir os Cupons da campanha**
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Os cupons podem ser concedidos aos Grupos : **CPF e Livre**:
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**Gestão de cupons de desconto**
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* **Cupom:**Código do cupom da campanha
* **Desconto:** Percentual de desconto do cupom
* **Data Limite:** Data limite de utilização do cupom
* **CPF:** CPF ao qual pertence o cupom
* **Descrição:** Descrição (identificação do cupom e login de quem o gerou)
* **Qtde.:** Quantidade de cupons do grupo
* **Qtde. Disp.:** Quantidade de cupons ainda não utilizados
* **Utilizações:** Quantidade de utilizações
===== 3.2 - Candidatos =====
Esta funcionalidade conta com as opções **Editar E-mail** e **Gerar Nova Senha**, as quais são utilizadas pelo setor de atendimento para dar suporte aos inscritos quando:
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Após clicar em candidatos, será disponibilizada a tela abaixo:
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Opção : **Editar E-mail**
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Opção : **Gerar Nova Senha** - permite criar uma senha aleatória. Exemplo:
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===== 3.3 - Permissões=====
Terá acesso a esta funcionalidade somente o usuário com permissão, este usuário determinará quem terá acesso a determinada(s) empresa(s).
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Após clicar em "Permissões", será apresentada a tela abaixo, onde é possível determinar as permissões de acesso.
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**Obs:** a empresa **"Todas"**, adiciona automaticamente as empresas existentes no Gerenciador de Inscrições.