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procedimentos_ti:whatsapp_escola

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admin
Linha 1: Linha 1:
 +**Setor/Solicitante:** VER
 +
 +**Data:** 03/2022
 +
 +**Finalidade:** 
 +
 +•Comunicação entre escola e família dos alunos.
 +
 +•Comunicação entre escola e alunos.
 +
 +Através dos números de telefone: (48) xxxxx
 +
 +**Titular de Dados:**  Responsável Legal pelo Aluno ou o próprio aluno
 +
 +**Base legal:** Legítimo interesse
 +
 +A LGPD assegura aos titulares de dados pessoais o direito ao acesso facilitado às informações sobre o tratamento de seus dados, que devem ser disponibilizados de forma clara, adequada e ostensiva.
 +
 +Conforme o art. 9º da lei, o WhatsApp deve fornecer aos seus usuários informações sobre:
 +
 +•forma, duração e finalidade específica do tratamento;
 +
 +•uso compartilhado de dados, incluindo a sua finalidade;
 +
 +•identificação e contato da empresa;
 +
 +•responsabilidades dos agentes que realizarão o tratamento; e
 +
 +•direitos do titular, tais como os direitos de acesso, portabilidade, correção e eliminação de dados, e o de oposição ao tratamento.
 +
 +**Considerações:**
 +
 +•Os aparelhos serão de utilização corporativa e a comunicação realizada via WhatsApp internamente deverá ser limitada a assuntos corporativos com horário de uso regulamentado, respeitando a jornada de trabalho de cada colaborador.
 +
 +•A versão Business, permite que uma mesma conta empresarial seja gerida por até quatro dispositivos simultaneamente.
 +
 +•A abertura de novos números de WhatsApp business deve ser comunicada oficialmente ao setor de LGPD e passar pelo processo de aprovação.
 +
 +•É proibido o uso de números particulares para comunicação com clientes, ou instalação de App WhatsApp Business para uso com números da Instituição.
 +
 +•O colaborador que utilizar o número da SATC para comunicação do cliente compromete-se em manter um padrão de comunicação condizente com a empresa em que atua, mantendo uma linguagem formal e prezando pela satisfação do cliente. Quando qualquer agente da instituição envia um comunicado aos estudantes ou as famílias, independente do canal que esteja usando para isso, ele está representando a instituição. Ou seja, naquele diálogo ele se torna o porta-voz oficial do que a instituição pode dizer e passa a representá-la frente aquela situação.
 +
 +•Os dados dos clientes não podem ser repassados a terceiros dentro ou fora da instituição.
 + 
 +O DPO e Time de Privacidade não assumirão responsabilidades por eventuais ações que não estiverem em conformidade com as práticas recomendadas.
 +
 +**Anexos**
 +
 +{{ :procedimentos_ti:mafaldawhats.docx |}}
 +
 +{{ :procedimentos_ti:nazarenawhats.docx |}}
 +
 +{{ :procedimentos_ti:whatsfinanceiro.pdf |}}
 +
 +{{ :procedimentos_ti:whatsrh.pdf |}}
 +
 +
  
procedimentos_ti/whatsapp_escola.1648490758.txt.gz · Última modificação: 2022/03/28 18:05 por 127.0.0.1