Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


manual_software_laboratorios_-_configuracoes

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
manual_software_laboratorios_-_configuracoes [2020/11/08 04:59]
admin
— (atual)
Linha 1: Linha 1:
-====== Laboratórios - Configurações ====== 
- 
-**Acesso** 
- 
-Realizar o acesso utilizando para login o e-mail pessoal com a extensão @satc.edu.br e a senha utilizada para acesso ao portal do colaborador no portalSATC. 
- 
-{{ :configuracoes1.jpg |}} 
-  
-**Tela Principal** 
- 
-Na tela principal é possível selecionar os menus principais na parte superior e os menus secundários relacionados ao cada menu principal na parte lateral esquerda da tela, clicando sobre os menus é realizado o acesso as telas do sistema, conforme seleção dos menus. 
- 
-{{ :configuracoes2.jpg |}} 
-  
-**Configurações do sistema** 
- 
-Para acessar o menu configurações do sistema, basta clicar sobre o link na parte superior do sistema. 
-  
-{{ :configuracoes3.jpg |}} 
- 
-**Controle de códigos** 
- 
-Este item é utilizado somente pelos desenvolvedores do Sistema 
- 
-{{ :configuracoes4.jpg |}} 
-  
-**Grupo de usuários** 
- 
-Neste menu são criados os grupos de usuários, é um processo realizado somente pelas pessoas que estão cadastradas como administrador ou gerente. 
- 
-{{ :configuracoes5.jpg |}} 
-  
-**Criando Novo Usuário** 
- 
-Para criar um novo grupo de usuários é necessário clicar no botão “+ novo”, e será aberta esta tela de cadastro de usuários, onde são inseridas as informações referentes aos grupos de usuários do sistema. No menu status é possível inativar algum grupo já existente. 
- 
-{{ :configuracoes6.jpg |}} 
-  
-**Gerentes e laboratoristas** 
- 
-O menu possibilita o cadastro e gerenciamento dos colaboradores responsáveis pela aprovação de resultados e pela realização dos serviços. 
-  
-Cadastro de Gerente e laboratorista 
-Após clicar no botão novo é possível realizar o cadastro de um novo usuário (Gerente e laboratoristas), conforme informações detalhadas na tela abaixo:  
-Editar cadastro de Gerente e laboratorista. 
-Este menu possibilita a edição dos dados dos usuários (Gerentes e laboratoristas) já cadastrados.  
-  
-Cadastro de laboratórios 
-Este menu demonstra os laboratórios já cadastrados no sistema e que usam suas funcionalidades. 
-  
-Novo cadastro de laboratórios 
-Este menu possibilita a inclusão de novos laboratórios para uso do “sistema laboratórios” 
-  
-Editor de laboratórios 
-Este menu possibilita a edição de dados de identificação dos laboratórios já cadastrados no sistema laboratórios. 
-  
-Cadastro dos itens da proposta de serviços 
-Este Menu possibilita o registro dos modelos de proposta de serviços utilizados pelos laboratórios no “sistema laboratórios”. 
-  
-Criando novo modelo de proposta 
-Clicando no botão “+novo” é possível criar um novo modelo de proposta, conforme detalhado na tela abaixo: 
-  
-Editando os itens da proposta 
-Este menu possibilita a edição de dados dos modelos de propostas já cadastrados no sistema laboratórios. 
-  
-Criando nova proposta através de proposta já existente – Cópia de proposta. 
-Este menu possibilita a criação de modelo de proposta, através de modelo já cadastrado no sistema. 
-  
-Parâmetros dos laboratórios 
-Este menu permite o cadastro de informações que aparecerão fixas em todos os relatórios. É possível selecionar por laboratório preencher as informações necessárias e salvar. 
- 
-  
-Permissões de Menu 
-Este item permite o cadastro de menu para cada grupo. Ao selecionar o grupo aparece uma lista de menus que estão atribuídos e este grupo, é possível excluir qualquer menu clicando no botão “excluir” ou adicionar clicando no menu “+Grupo: Administrador”. 
-  
-Usuários 
-Este menu permite o cadastro de novos usuários do sistema laboratórios ou a alteração de grupos para usuários já existentes. 
-  
-Cadastro novos usuários 
-O cadastro de novos usuários é realizado através do clique no botão “+novo” e inserção dos dados no conforme tela abaixo: 
-  
-Editar usuários já cadastrados 
-Na caixa pesquisar digitar o nome do usuário ao clicar no botão “editar” é possível alterar o grupo ao qual o usuário pertence ou excluir o usuário. 
-  
-  
  
manual_software_laboratorios_-_configuracoes.1604811572.txt.gz · Última modificação: 2020/11/08 04:59 por admin